
Como pintar os cabelos em casa
Quando uma mulher quer mudar, a primeira coisa que ela faz é pintar o cabelo. Para quem está com o orçamento apertado e não pode ir no salão, a sugestão é pintar em casa. Mas atenção: só pinte os cabelos em casa se a troca de cor não for radical.
Antes de pintar o seu cabelo em casa tome alguns cuidados: teste sua sensibilidade ao produto antes de aplicar. Para isso, basta fazer a prova passando um pouco no pulso ou antebraço e, se sentir coceira, irritação ou ardência, não faça!
Se você usa normalmente gel, cera, mousse ou silicone, lave os cabelos um dia antes da tintura e deixe-os sem nada até a hora de pintar.
Evite lavar os cabelos 24h antes da tintura, a oleosidade natural ajuda a proteger os fios e couro cabeludo da química.
Não pinte as sobrancelhas, isso só é feito em casos muito específicos, por exemplo quando a mudança é muito radical e você tem sobrancelhas bem grossas.
Passe uma pomada de silicone na testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca, sem tocar os fios de cabelo para evitar que a tinta manche a pele.
Divida o cabelo em mechas para garantir que não vai esquecer nenhum pedacinho na hora de pintar.
Comece a aplicação pela nuca.
Siga corretamente todas as instruções da embalagem do produto e não pule etapas.
Depois de tingir, procure usar xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos.
Evite tomar banho com água muito quente, pois o vapor ajuda a desbotar a tintura.
Se o seu cabelo já for tingido e você quiser mudar a cor, não encare essa sozinha, prefira um cabeleireiro, pois passar uma tina em cima da outra pode resultar em desastre! Lembre-se: tintura não clareia tintura
Nenhum comentário:
Postar um comentário