30 de julho de 2011

Vamos Organizar ?????

COMO ORGANIZAR PAPÉIS E DOCUMENTOS

Considere a organização de documentos e papéis de vital importância para uma boa organização de um lar.
Quantos casos você já ouviu falar de pessoas que perderam bens, que tiveram que arcar com dívidas que não eram suas por não terem em ordem suas contas e documentos.
  •  Vamos abaixo dar dicar preciosas de como organizar seus documentos e papéis importantes:
1) Primeiro juntes todos os seus papéis e documentos, escolha um local da casa que haja uma mesa para começar o trabalho. Se você acha que não terminará no mesmo dia ,ja tenha em mãos uma caixa para guardar tudo .

2)Pegue os seguintes materiais:
*durex
*grampeador
*caneta
*pasta tipo registrador com plástico
*plastico com furos
*etiquetas adesivas
*pasta sanfonada
*arquivo morto
*arquivo com pasta suspensa tipo maleta ou de acrílico
*caixas
*caneta para escrever em CD

3) o Segundo passo é separar todos os papéis de sua casa em pilhas da seguinte maneira:

a)contas a pagar
b)contas pagas
c)documentos pessoais
d)documentos de carros, imóveis , seguros e bancos
e)garantias e manuais
f)cartas e lembranças
g)trabalhos escolares
h)cartoes e guias
i)lixo

amanha continuaremos com nossa organização

Flavia

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