
Benefícios do Pilates.
- A Prática do Pilates é famosa por proporcionar corpos em forma, torneados, flexíveis e alongados.
- Tonificar modela o corpo, dando maior flexibilidade e resistência muscular.
- Pode queimar até 250 calorias por aula, dependendo do nível do esforço.
- Cria massa muscular magra, uma das maneiras mais fáceis de aumentar o potencial de queima de calorias.
- Auxilia na conquista de uma boa postura, além de aliviar tensões musculares e dores crônicas.
- O Pilates ajuda a manter a respiração de forma correta, fato essencial para queima de calorias e na regeneração de tecidos.
- Fortalece a parede abdominal diminuindo a barriga e a flacidez.
-Reduz níveis de estresse e melhora o humor.
Como surgiu o Pilates??
- O pilates foi criado pelo alemão Joseph Pilates no inicio do século 20. Ele que na infância sofreu de raquitismo, asma e febre reumática, foi estimulado a praticar exercidos físicos e chegou a fazer musculação, mergulho ginástica e ski.
- Joseph se mudou para a Inglaterra em 1912 e treinou detetives da Scotland Yard. Com o inicio da primeira guerra mundial foi internado em Lancashire e depois em Isle of Mam, em função de sua nacionalidade alemã. Durante esse tempo prestou ajuda a enfermaria do campo e desenvolveu suas técnicas, hoje chamadas com seu sobrenome: Pilates.
- Na época improvisou exercícios usando camas de molas em várias posições. Hoje é possível encontrar as versões modernas destes equipamentos em estúdios de Pilates por todo o mundo.
- No final dos anos 20, Joseph imigrou para os EUA, onde abriu um estúdio que se tornou popular entre dançarinos e atletas. Viveu até os 87 anos e sua criação ganhou o mundo.
- No Brasil, a modalidade tardou a chegar, mas desde de quando aportou , quase 70 anos após a sua criação, em 1997, vem ganhando cada vez mais adeptos.
-Entre as celebridades praticantes de pilates estão, Madonna, Deborah Secco, Maria Fernanda Cândido, Ana Furtado e Luiza Brunet. Em entrevista Deborah, que é praticante afirmou que era flácida e molinha antes do pilates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário